STC fecha parceria com a Seap para produção de bens e prestação de serviços à STC

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) assinou Convênio de Cooperação com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para atendimento a demandas de produção de bens e prestação de serviços à STC, através do emprego de mão de obra carcerária. Denominada Trabalho com Dignidade, a parceira pretende inserir pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho e renda, viabilizando a ressocialização, capacitação profissional, inclusão social e remição de pena, assim como renda às suas famílias.
"Inicialmente, a parceria vai ser utilizada para a confecção de mobília a ser utilizada em nossa antiga sede, que passou por reformas recentemente e voltará a sediar a STC em breve", explicou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, outros órgãos públicos também são atendidos pelos serviços executados com a mão de obra carcerária em diversos segmentos. "Com os convênios, é oferecida a prestação de serviços, e, em contrapartida, os internos são ressocializados através da profissionalização”, afirmou o gestor.