STC participa da Expo Compliance 2023

7/08/2023

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) marcou presença na Expo Compliance 2023, realizada entre os dias 02 e 04 de agosto no Amcham Business Center em São Paulo. O secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, e o ouvidor-geral do Estado, Daniel Barros, foram os representantes da STC no evento.

A Expo Complicance é o maior e principal evento de ética corporativa do Brasil e das Américas, e é direcionado aos profissionais de compliance, auditoria, governança, investigações, prevenção à lavagem de dinheiro, proteção de dados e ESG. Além desses temas, a feira visa oferecer aos gestores de empresas e organizações públicas e privadas ampliação dos conhecimentos sobre os assuntos, estabelecer parcerias e negócios, trocar e compartilhar experiências com outros profissionais da área.

Neste ano, a programação do evento contou com: 8° Congresso Integra - Compliance Across Américas; 3º Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados; 3º Fórum de Proteção de Dados dos Municípios; 2º Congresso Nacional de Direito Digital; 1ª Mostra de Trabalhos Acadêmicos; 3ª Feira Nacional do Livro de Compliance; 1º Summit "How to become a CFE"; e Encontro de Presidentes das Comissões de Compliance da OAB.

"Foi uma semana dedicada ao aprendizado, atualizando o conhecimento com grandes referências do setor, em uma programação com palestras excepcionais, além do 3º Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados, que permitiu uma imersão no ecossistema de integridade e proteção de dados. O saldo foi muito positivo, estou muito feliz em ter marcado presença no maior evento de ética corporativa do Brasil e da América Latina", afirmou Mochel.

Na 3ª edição do Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados, profissionais do Brasil e de Portugal se uniram para trocar experiências e informações sobre as melhores práticas, tendências, metodologias e tecnologias à favor da privacidade e proteção de dados no país e na Europa. A proposta do evento é educar e engajar executivos dos departamentos jurídicos, de compliance e da área de TI acerca da LGPD, sua aplicabilidade e impacto que a norma exerce nas atividades das empresas.  

“Marcar presença em um evento importantíssimo desse nível é um diferencial gigantesco para a melhoria das nossas ações na Secretaria de Transparência e Controle (STC). Nossa ideia é aplicar esse conhecimento no Governo do Maranhão”, concluiu Barros.