Servidores participam de curso de prevenção e combate ao assédio

Buscando uma melhor qualificação para a implantação da Ouvidoria de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Maranhão, a Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria Geral do Estado, promoveu uma qualificação para os servidores de diversos setores, envolvidos com o processo.
O curso "Prevenção e Combate ao Assédio" foi realizado pelo Centro de Formação em Controle Interno (CFCI), da Controladoria Geral do Município de São Paulo, e teve como objetivo demonstrar as práticas realizadas pela instituição no combate aos assédios. O curso foi ministrado pela ouvidora-geral do município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio, na tarde da última terça-feira (08), e teve a duração de duas horas.
Durante o treinamento, os servidores da STC e também participantes da Secretaria da Mulher (Semu) e Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) puderam tirar suas dúvidas sobre o processamento das denúncias de assédio e tratamento da mesma, pela CGM de São Paulo.
“O curso foi uma excelente oportunidade para entrarmos em contato um pouco mais com a prática realizada pelo município de São Paulo para o tratamento especializado das denúncias sobre assédio sexual e moral. É sempre importante verificar como os outros órgãos estão tratando esse tema, para aplicar as melhores experiências aqui no Maranhão”, afirmou o ouvidor-geral do Estado do Maranhão, Daniel Barros.