Secretário da STC recebe honraria por parceria na educação do Estado

Acessar fotos
20/02/2024

O secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, recebeu na noite da última segunda-feira (19), o Prêmio IEMA de Educação 2023, pelo apoio e parceria, por meio da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC). A premiação ocorreu durante a Cerimônia de Formatura dos cursos técnicos dos IEMAs Plenos. 

O evento ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), contou com a entrega de diplomas, apresentações culturais e reuniu autoridades, estudantes, familiares e professores. 

“É uma honra receber essa premiação, e quero aqui parabenizar o governador Carlos Brandão, o secretário de Educação, Felipe Camarão e a diretora geral do Iema, Cricielle Muniz, pelo trabalho realizado pra a formação estudantil no Maranhão. Aproveito também para desejar sucesso e determinação a todos os formandos presentes na cerimônia. Por aqui, seguirei firme na parceria, trabalhando e fomentando a educação dentro da STC, em especial para os servidores do governo, pois sabemos que esse é o caminho para outras valiosas conquistas”, afirmou Mochel. 

Além da colação de grau dos estudantes, o evento representou uma celebração do compromisso do Governo do Maranhão em oferecer oportunidades educacionais que promovam o desenvolvimento do potencial dos estudantes, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Estado. 

O governador Carlos Brandão e o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, além da diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz, foram os anfitriões da noite e discursaram sobre a importância dessa celebração para o Maranhão.

Sobre o Iema

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado em 2015 com o propósito de expandir a oferta de educação profissional, científica e tecnológica no Maranhão. A instituição hoje é composta por 34 Iemas Plenos, 26 Iemas Vocacionais e 2 Iemas Bilíngues. O plano de expansão prevê a implementação de mais 15 novos Iemas Plenos em 2024.