Secretário da STC dialoga sobre educação e governança pública com entidades da capital federal e sudeste do país

Durante a semana passada, o secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, participou de uma extensa agenda nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, buscando melhorias para o serviço público ofertado no Maranhão.
A primeira agenda da viagem foi em Brasília, quando Mochel, juntamente com o secretário de Estado da Administração, Guilberth Garcês, visitou a sede do Cebraspe para tratar sobre concursos públicos.
Ainda na companhia de Garcês, o secretário Raul Mochel participou de uma reunião com a equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, para tratar de projetos de governança e gestão a serem implementados no Estado do Maranhão.
“Com o objetivo de utilizar os recursos públicos com maior eficiência e prestar serviços com maior qualidade para a população, conversamos com a FIA sobre a possibilidade de adaptar e implementar alguns projetos no Estado do Maranhão, principalmente aqueles que visam a otimização de recursos públicos, melhoria na arrecadação e redução de despesas”, explicou o secretário de Transparência e Controle.
Aproveitando a estadia na capital paulista, o secretário da STC marcou presença na Feira Intermodal South America, prestigiando o lançamento da Aliança Brasileira Para Descarbonização de Portos, da qual o Porto do Itaqui é um dos signatários e uma das entidades fundadoras.
“Vale ressaltar que a criação da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos representa um marco na busca por soluções sustentáveis no setor portuário nacional. E por isso, aproveito para parabenizar o presidente Gilberto Lins pela excepcional iniciativa do Porto do Itaqui”, destacou.
A última parada foi no Rio de Janeiro, onde, seguindo a temática de concursos públicos, os secretários visitaram a equipe da FGV Conhecimento.
“A Secretaria de Transparência e Controle segue apoiando a educação e o fortalecimento da Administração Estadual, afinal, toda busca por melhorias nos serviços prestados à população é bem-vinda”, concluiu Mochel.