Palestra sobre a Ouvidoria Especial de Prevenção e Combate aos Assédios marca a reinauguração do auditório da SES

Acessar fotos
16/08/2024

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) participou da reinauguração do auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na manhã desta sexta-feira (16), com uma palestra sobre a Ouvidoria Especializada de Prevenção e Combate ao Assédio.

O Secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, e o corregedor-geral do Estado, Daniel Barros, foram os convidados para ministrar a palestra de abertura. Na ocasião, detalharam todo cronograma de idealização, planejamento e criação da Ouvidoria Especializada, bem como abordaram conceitos e aspectos sobre o assédio moral e assédio sexual dentro da Administração Pública.

“É muito bom ter a casa cheia pra tratar de um tema tão importante como o combate ao assédio. Receber o convite para a reabertura desse auditório sinaliza o compromisso da alta administração da Secretaria de Saúde em relação a essa política, o que é essencial para que ela seja uma política efetiva”, explicou Barros.

Os representantes da STC aproveitaram para explicitar todo conteúdo do “Guia de Prevenção e Combate aos Assédios na Administração Pública Estadual”, com ênfase no passo a passo para que as denúncias sejam feitas e apuradas dentro do Poder Executivo Estadual.

“Me sinto honrado em estar aqui hoje. É muito significativo poder ocupar esse espaço, neste momento tão especial para a SES, para falar sobre a prevenção e o combate aos assédios. Vale reforçar que a STC tem buscado fortalecer  a temática dentro da estrutura do Governo do Estado, realizando ações efetivas para combater o assédio tanto moral quanto sexual. Um passo importante foi a criação e implementação da Ouvidoria Especial”, afirmou Mochel.

Servidores de diversos setores da STC estiveram presentes prestigiando a palestra e o momento que marca a história da Secretaria de Estado da Saúde.