Ouvidoria Geral do Estado recebe sugestões da Ouvidoria do DPE/MA

23/06/2022

Na última sexta-feira (17), o ouvidor-geral do Estado, Daniel Barros, recebeu a ouvidora da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Fabíola Araújo, na sede da Secretaria de Estado de Transparência e Controle.

A ouvidora aproveitou a ocasião para apresentar os principais projetos em andamento na Ouvidoria da DPE/MA bem como detalhar os planos e ações que devem ser aplicados no órgão, além de contribuir com sugestões e demandas para melhorar os serviços.

Por outro lado, o ouvidor-geral demonstrou alguns procedimentos em andamento em outras Ouvidorias que podem ser aplicados em ambos os serviços. 

“O encontro foi importante porque debatemos algumas ideias para melhorar os projetos em andamento bem como a possiblidade de implementação de melhorias e parcerias futuras para ampliar ainda mais o atendimento ao cidadão”, afirmou Daniel Barros. 

Além de sugestões e melhorias, foi tratado de forma preliminar a possibilidade do retorno da Rede Estadual de Ouvidorias, que era composta pela Ouvidoria-Geral do Estado e pelas ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual, que atuam em órgãos públicos ou entidades do Estado do Maranhão. Atualmente, existem 53 ouvidorias.