STC participa da abertura da I Jornada de Controle Externo

27/04/2022

O secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Mochel, integrou a mesa de abertura da I Jornada de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que ocorreu na última segunda-feira (25), representando o governador Carlos Brandão. Sob o tema “Autonomia, efetividade e integração: O TCE maranhense na era digital”, o evento é alusivo ao Dia Nacional dos Auditores de Controle Externo, data celebrada nesta quarta-feira (27).

Para Mochel, que é auditor de carreira do TCE-MA, o evento é importante não só para homenagear o trabalho dos auditores, mas também para destacar o papel do Tribunal de Contas do Estado como instrumento de controle. "O TCE maranhense tem se modernizado bastante nos últimos anos para entrar na era digital sem nenhum problema. E hoje, o Governo do Estado destaca a sua importância para o Maranhão e parabeniza a todos os auditores, assim como a todos que fazem parte da busca por efetividade e aprimoramento das atividades do TCE", completou.  

Painéis, rodas de conversa, palestras e ações de saúde e cultura integram a programação do evento, que se estenderá até sexta-feira (29).