STC instala posto de atendimento da Ouvidoria em unidade do VIVA/PROCON

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17/06/2022

Na última quarta-feira (15), a Secretaria de Estado de Transparência e Controle – STC e o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão - PROCON/MA inauguraram um posto de atendimento do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Maranhão (e-Ouv), que irá funcionar na unidade do VIVA/PROCON no Shopping da Ilha, em São Luís. 

A instalação do novo posto tem objetivo de aproximar o serviço da população, facilitando o acesso às ferramentas disponíveis, seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão. 

O secretário de estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, aproveitou o ensejo para elogiar o e-Ouv. Atualmente, através da ferramenta são realizados o recebimento, tramitação e oferecimento de manifestações pelo executivo, às demandas oriundas da população, sejam elas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios, entre outros.

“É uma ferramenta que, potencializada pela estrutura do VIVA/PROCON, que já aproxima o usuário de serviço público do governo do Estado com excelência há algum tempo, só tende a ter um alcance ainda maior, permitindo que os serviços estejam em constante melhora – o que é o desejo da população e é também o desejo do nosso Governador”, afirmou Mochel.

Para o ouvidor-geral do Estado, Daniel Barros, a parceria garante a participação popular na gestão pública e o exercício da cidadania.

“É uma satisfação imensa poder retomar essa parceria entre a Secretaria de Transparência e Controle e o Viva Procon. É importante porque aproxima o cidadão do poder público estadual, permitindo que esse cidadão formule suas denúncias, suas reclamações, elogios ou solicitações, e possa ter uma resposta desse poder público, garantindo o exercício da cidadania”, afirmou o ouvidor.

A presidente do PROCON/MA, Karen Barros, aproveitou para reforçar a importância dessa ampliação dos serviços destacando o plano de expansão das unidades do órgão. 

“Conforme o plano de expansão das unidades VIVA/PROCON idealizado pelo governador Carlos Brandão, temos buscado, além de parcerias que garantam o acréscimo de mais de 50 unidades até o final do ano, o incremento dos serviços também nas unidades que já estão em funcionamento e, um posto de atendimento da Ouvidoria do estado, aqui, em uma unidade de um shopping, que tem horários diferenciados, com certeza garante um melhor acesso para a população que precisa desse serviço”, informou Karen Barros.

O posto de atendimento da Ouvidoria no VIVA/PROCON do Shopping da Ilha funciona de segunda à sexta, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 13h. O atendimento, é realizado mediante agendamento pelo site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo VIVA PROCON.