Representante dos auditores do Estado no Consuci é empossado

29/04/2022

Na quinta-feira (28), os auditores do Estado escolheram seu representante no Conselho Superior de Controle Interno (Consuci), da Secretaria de Transparência e Controle (STC). Com 28 votos, o auditor Reinaldo Araújo Dantas Júnior foi empossado pelo auditor-geral do Estado, Paulo Bello.

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade de Campinas, Reinaldo integra o quadro da STC desde 19 de fevereiro de 2016. Ele vem representando os auditores no Consuci desde setembro de 2019.

“Neste novo mandato espero contribuir ainda mais para a evolução deste órgão de modo a agregar cada vez mais valor ao Governo. Agradeço a confiança dos colegas que me elegeram para esta missão”, disse Reinaldo.

A votação aconteceu das 13h30 às 17h, no gabinete do auditor-geral do Estado. Durante a posse, também esteve presente a comissão eleitoral, composta pelos auditores José Mauro de Sena Lemos, Cleomar Cardoso Almeida e Paulo Henrique Nascimento Soares, que presidiu a comissão.

Consuci

O Conselho Superior de Controle Interno (Consuci) é presidido pelo secretário de Estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, e tem como conselheiros o auditor-geral do Estado e os chefes de cada uma das oito gerências de auditoria que integram a STC. Em sua composição, o Consuci também possui um representante dos auditores, eleito através de votação realizada a cada dois anos.