11/11/2021

Inscrições abertas para treinamento sobre Sistema de Gestão e Monitoramento de Processos Correcionais

As inscrições vão até esta segunda-feira, 15 de novembro

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) abriu inscrições para o treinamento a distância sobre o Sistema de Gestão e Monitoramento de Processos Correcionais (SISPC). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2021, segunda-feira. O curso terá início na próxima terça-feira (16), no sistema Tutor, e poderá ser acessado até o dia 26 de novembro de 2021.

Através de tutoriais em vídeo, os servidores designados pelos gestores para atuarem no cadastro e alimentação do novo sistema aprenderão sobre as funcionalidades da ferramenta. Após o fim do prazo de participação no treinamento, os inscritos receberão certificado.

As inscrições deverão ser efetuadas através do link: https://forms.gle/wodrc5LsLeQV36Mu6

SISPC

O uso e implantação do Sistema de Gestão e Monitoramento de Processos Correcionais (SISPC) foram estabelecidos através da Instrução Normativa STC/MA nº 003/2021. O documento instituiu o novo recurso tecnológico como ferramenta eletrônica de gerenciamento de informações sobre Processos Disciplinares e de Processos de Responsabilização de Pessoas Jurídicas (PAR) no âmbito do Executivo estadual.

O sistema foi desenvolvido a partir de código-fonte cedido pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de fortalecer a atividade correcional. A adesão ao SISPC pelos órgãos e entidades do Executivo vai permitir à STC atuar de maneira mais dinâmica, eficaz e transparente em sua função própria de correição, permitindo, inclusive, maior agilidade na obtenção de informações sobre irregularidades cometidas.

O credenciamento eletrônico do usuário no SISPC será realizado pela STC, que disponibilizará login e senha aos servidores designados pelos gestores dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Executivo estadual.