26/06/2020

Transparência lança mais tutoriais da série de vídeos “Ouvidoria na Tela”

A iniciativa busca estimular uso dos sistemas virtuais de ouvidoria e de informação ao cidadão

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e da Assessoria de Comunicação (Ascom), está lançando novos vídeos da série “Ouvidoria na Tela”. Por meio dos tutoriais da série, usuários dos serviços de ouvidoria do Estado poderão aprender a registrar e acompanhar manifestações e pedidos de acesso à informação sem sair de casa.

Enquanto os tutoriais publicados anteriormente tratavam do registro de manifestação no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual do Maranhão (e-OUV) e do cadastro de solicitante no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), os novos vídeos ensinam como registrar pedido de acesso à informação no e-SIC e como acompanhar manifestação e cadastrar usuário no e-OUV.

Para Anne Aires, chefe da Ouvidoria da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a série, lançada no final do mês de maio, é um recurso muito importante, principalmente no contexto de pandemia em que estamos inseridos atualmente.

“O material é de fácil acesso e entendimento. É primordial que as pessoas saibam que podem ter acesso à informação sem precisar sair de casa, como encaminhar as manifestações, tirar suas dúvidas sobre a atuação do Governo do Maranhão, bem como dar feedback do nosso trabalho. Assim poderemos, cada vez mais, construir um caminho de diálogo e troca com o cidadão”, avaliou Anne.

Além dos tutoriais já publicados, serão produzidos e disponibilizados mais vídeos nos próximos dias. O material pode ser acessado no site da STC (www.stc.ma.gov.br), no menu “Ouvidoria”, submenu “Tutoriais”.