04/02/2020

Transparência inicia treinamento sobre o sistema Logari

Inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas restantes

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Auditoria-Geral do Estado (AGE), deu início ao curso sobre a utilização do sistema Logari. O treinamento sobre a ferramenta, que passará a ser o único meio de encaminhamento das demonstrações e relatórios contábeis, ocorrerá até esta sexta-feira (7), com uma turma por manhã.

“A nova funcionalidade que está sendo agregada ao sistema Logari vai dar mais celeridade ao processo de prestação de contas. É isso que buscamos na gestão pública: cada vez mais modernização e aprimoramento”, afirmou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

Servidores de vários órgãos participaram da primeira turma do treinamento (Foto: Ascom STC)

Servidores de vários órgãos participaram da primeira turma do treinamento (Foto: Ascom STC)

“É importante que os servidores responsáveis pela prestação de contas dos órgãos e entidades do Executivo Estadual participem da capacitação para se familiarizarem com as mudanças do sistema, a fim de aprenderem a utilizá-lo corretamente”, disse o auditor-geral do Estado, Paulo Bello.

Concluinte da 1ª turma do curso, o Tenente J. Martins, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), acredita que o sistema vai facilitar o dia a dia dos servidores que atuam na prestação de contas. “Ele é muito prático, muito fácil de utilizar. Você vai interagindo com o sistema e ele te dá o feedback de forma imediata”, avaliou o tenente.

Camilla Pimentel, servidora da Secretaria de Educação (Seduc), também elogiou a novidade: “Essa ferramenta vai facilitar demais a nossa vida, principalmente no formato em que ela foi apresentada, simplificando também a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão”.

A capacitação acontece das 8h às 12h, no auditório do Laboratório de Informática 2 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). As inscrições estão sendo realizadas por meio do link: www.doity.com.br/treinamento-logari.

Mais informações podem ser obtidas junto à AGE, através dos números (98) 98405-8842 e (98) 98404-4449.