01/11/2019

STC conquista medalhas de ouro e prata na Olimpíada do Servidor

Servidores da Secretaria de Transparência e Controle (STC) participaram da 1a Olimpíada do Servidor, atividade esportiva promovida pelo Governo do Estado no mês de outubro. A Transparência conquistou a primeira colocação na modalidade voleibol masculino e alcançou o segundo lugar na natação masculina.

Dos 14 jogadores que integravam o time de voleibol vencedor, três eram servidores da STC: Rodrigo Medeiros, assessor da Secretaria Adjunta de Transparência, e os auditores Carlos André e Evandro Carlos.

“O mais bacana foi conhecer gente de outros órgãos, como Secretaria de Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a maioria deles já não tão novinhos, o que de certa forma mostra que idade, de fato, não é o que mais conta. Foi muito boa a experiência”, avaliou Carlos André.

A prata veio com o secretário adjunto de Transparência, Steferson Ferreira, nos 25 metros livres da natação. Acirrada, a disputa pelo segundo lugar resultou em um empate técnico com servidor do Procon.

“Algo muito bom que a Olimpíada proporcionou foi fazer algumas pessoas voltarem a praticar esporte para participar, o que foi o meu caso. Há muitos anos eu não nadava e voltei a treinar alguns dias para poder participar”, contou o secretário adjunto.

Steferson também destacou que o evento promoveu a integração entre servidores de vários órgãos e um ambiente de confraternização entre os agentes públicos.

A final da Olimpíada do Servidor ocorreu no último sábado (26), no Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão (antigo Ipem).