31/10/2019

Transparência promove treinamento sobre nova versão do e-OUV

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), capacitou ouvidores de diversos órgãos e entidades sobre a nova versão do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual do Maranhão (e-OUV). O treinamento foi realizado na quarta (30) e na manhã desta quinta-feira (31).

O e-OUV, sistema cujo código-fonte foi cedido pela Controladoria-Geral da União (CGU) para ser utilizado pelo Estado do Maranhão, recebe e auxilia no gerenciamento das manifestações de ouvidoria (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) direcionadas aos diversos órgãos e entidades estaduais.

“Há poucos dias recebemos da CGU uma versão atualizada do sistema, trazendo importantes alterações nos prazos e em alguns procedimentos para os trâmites das manifestações de ouvidoria. Fizemos algumas adequações para atender à nossa realidade e, após finalizadas, promovemos esse treinamento para capacitar os ouvidores setoriais a operarem adequadamente a nova versão do sistema, que tem implantação prevista para o dia 18 de novembro”, esclareceu o ouvidor-geral do Estado, Rodrigo Machado.

Treinamento ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro

As modificações se deram principalmente para adequar o e-OUV às disposições da Lei Federal 13.460/2017, intitulada Código de Defesa do Usuário do Serviço Público.

O treinamento foi realizado no Laboratório de Informática do Tribunal de Contas do Estado.