27/09/2019

Transparência participa de encontro e reunião do Conselho Nacional de Controle Interno, em Fortaleza

A Secretaria de Transparência e Controle (STC) participou de dois eventos promovidos pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Fortaleza: o XV Encontro Nacional de Controle Interno, na quarta (25) e quinta-feira (26); e a 32ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), nesta sexta-feira (27).

No Encontro Nacional de Controle Interno foram promovidos painéis envolvendo temas como “O Controle Interno como Instrumento de Aperfeiçoamento da Governança Pública”. O momento possibilitou a troca de experiências com o Conselho Nacional, que exerce um papel mobilizador ao promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas eficientes e assertivas.

Na reunião técnica foram apresentadas algumas ações de interesse do grupo, além de agenda administrativa, que incluiu planejamento estratégico.

Membros do Conaci reuniram-se em Fortaleza

Membros do Conaci reuniram-se em Fortaleza

A secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães, disse que os dois eventos foram excelentes. “O valor agregado para os participantes com certeza será refletido em prol de um controle com enfoque nos resultados! Saímos daqui ainda mais motivados”.

“O Conaci tem o papel de ser uma instituição de harmonização das boas práticas de controle no Brasil. É quem consegue padronizar procedimentos, difundir boas práticas e normatizar questões envolvendo a atuação do controle interno no país, fortalecendo e aperfeiçoando este controle”, afirmou o presidente da entidade, Leonardo Ferraz.