26/09/2019

Servidor da Transparência tem artigo científico premiado no XXII Encontro Maranhense de Administração

Walterly Torres apresentou o segundo melhor trabalho científico do evento. O artigo abordou o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Maranhão (e-OUV)

“A situação dos sistemas de ouvidorias do Poder Executivo do Maranhão – e-OUV pelo Governo do Estado do Maranhão”. Esse foi o tema de artigo científico que obteve a segunda colocação na 22ª edição do Encontro Maranhense de Administração (Emad). Um dos autores do trabalho, Walterly Torres, é servidor da Secretaria de Transparência e Controle (STC), que atua na Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).

“Ter meu artigo aprovado já me deixou muito contente. Receber a premiação me deixou ainda mais. Falei de um tema que gosto muito e que acho ser pouco explorado, as ouvidorias públicas, então, para mim, foi um prazer e uma honra receber essa premiação”, afirmou Walterly Torres.

Walterly; a administradora Tatiana Moura, conselheira do CRA-MA; e o professor doutor Sérgio Cutrim (Foto: arquivo pessoal)

Walterly; a administradora Tatiana Moura, conselheira do CRA-MA; e o professor doutor Sérgio Cutrim (Foto: arquivo pessoal)

A pesquisa, de Walterly Torres e outros dois autores, tem por objetivo compreender o contexto das ouvidorias setoriais do Governo do Estado. Se as demandas registradas produzem melhorias nas políticas e serviços públicos. O estudo foi apresentado no dia 20 deste mês e a premiação no dia 21.

“Esse trabalho tem muito a contribuir com a política de transparência do Estado do Maranhão através da melhoria na utilização do Sistema de Ouvidorias, a fim de aprimorar os serviços públicos, tornando-os mais eficientes e econômicos”, afirmou o servidor.

“Tive a oportunidade de acompanhar algumas fases desse trabalho, que demonstra o quanto as demandas de ouvidoria podem contribuir para a melhoria dos serviços públicos e o fomento à prática da transparência”, disse o ouvidor-geral do Estado, Rodrigo Machado.