27/09/2012

Parceria da Sedes com CGE garantirá capacitação a agricultores familiares

Parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e da Controladoria Geral do Estado (CGE) vai propiciar aos gestores municipais, de sindicatos e entidades representativas em especial do agricultor familiar capacitação e atualização de toda a legislação vigente para a celebração e prestação de contas de convênios.

A parceria foi definida em um encontro de trabalho entre o titular da Sedes, Fernando Fialho, e auditora geral do Estado, Maria Helena de Oliveira Costa; que estava acompanhada dos auditores Paulo Bello, Regis Mário e Cleomar Carlos. Ainda como parte dessa parceria, a CGE vai elaborar um manual de orientação que será distribuído para prefeituras, sindicatos, associações comunitárias, associações sem fins lucrativos, entre outros, para contribuir na disseminação da legislativa que rege a celebração e prestação de contas de convênios.

Fialho e Helena Costa acertaram ainda a parceria para que auditores do Estado participem de encontros regionais no interior do Maranhão e de um seminário que deve ser realizado em novembro, em São Luís, com a governadora Roseana Sarney, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e todos os prefeitos do Maranhão.

“Nesse encontro, a governadora Roseana Sarney e a ministra Tereza Campello vão convocar todos os gestores para juntos unir esforços nesse grande desafio do combate e superação da pobreza. Somente, com a união de todos vamos propiciar oportunidades de trabalho, emprego e renda e condicionantes para o resgate da dignidade e cidadania daqueles que vivem a margem da sociedade”, afirmou Fialho.

Fonte: Secom